TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
SpaceX, de Elon Musk, anuncia lançamento de inusitado voo orbital
Notícias

SpaceX, de Elon Musk, anuncia lançamento de inusitado voo orbital

publisherLogo
Aventuras Na História
15/09/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14684393/original/open-uri20210915-20-omffl6?1631726652
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No dia 20 de julho deste ano, Jeff Bezos visitou o espaço a bordo de um foguete de sua própria empresa, a Blue Origin. Agora, é a vez de um veículo da concorrente SpaceX, criada por Elon Musk, realizar uma viagem em torno da terra, segundo o G1.

Diferente do CEO da Amazon, contudo, Musk (que ainda é o dono da Tesla) não pretende fazer parte da tripulação do foguete Falcon. Em vez do empresário, outros quatro civis ocuparão as cadeiras da cápsula, que deve decolar ainda nesta quarta-feira, 15.

Com lançamento previsto para 21h, o voo orbital deve demorar pouco mais de 2 minutos para chegar ao espaço depois da decolagem. Quando atingir a altitude esperada, então, a missão intitulada de Inspiration4 deverá flutuar pela órbita terrestre durante três dias.

Vale lembrar que a missão espacial idealizada pela SpaceX é bem mais longa que as realizadas por Jeff Bezos e Richard Branson, da Virgin. Enquanto os bilionários passaram menos de uma hora no espaço, o foguete de Musk terá uma rota bem mais duradoura.

 

Outra parte curiosa da viagem é que, além dos tripulantes, que não são astronautas ou pilotos, o foguete ainda irá levar diversos objetos inusitados para o espaço. Mais tarde, quando estiverem em solo terrestre novamente, então, tais artefatos deverão ser leiloados, a fim de arrecadar fundos para um centro de tratamento de câncer infantil.

Em seu bagageiro, então, o foguete Falcon irá carregar um ukulele (que deverá ser tocado em órbita), uma versão inédita da faixa "Time in Disguise", da banda Kings of Leon, cerca de 50 obras digitais e até mesmo um carregamento de 30 kg de lúpulo — que será usado para produzir uma singular ‘cerveja espacial’ ao final da viagem.

Quatro civis foram escolhidos para compor a tripulação da inusitada missão. Aos 38 anos, Jared Isaacman é o comandante do voo e o financiador da viagem. Junto dele, a jovem Hayley Arceneaux, de 29 anos, o veterano da força aérea Chris Sembroski, de 41 anos, e a doutora Sian Proctor, de 51 anos, também irão fazer parte do voo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também