Suspeito de ter participado dos assaltos em Araçatuba é detido
Aventuras Na História
Um dos suspeitos de estar envolvido nos assaltos à banco ocorridos em Araçatuba foi detido por oficiais da policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) na última noite de segunda-feira, 30.
Segundo divulgado pelo G1, o homem foi encontrado em Campinas, a centenas de quilômetros da região onde o crime foi cometido. Posteriormente, ele foi entregue para a Polícia Federal de Araçatuba.
Vale lembrar que a quadrilha responsável pelos ataques consecutivos a três agências bancárias era composta de cerca de 20 integrantes. Esse é o quarto suspeito a ser localizado.
O grupo soltou disparos e fez reféns durante o ato para usar de "escudo humano" sobre os capôs de seus veículos. O episódio deixou três mortos e cinco feridos.
O crime ainda inclui a instalação de explosivos em diversos pontos do município paulista. Os policiais foram capazes de desativar a maioria deles.
Uma das bombas que eles não conseguiram desarmar, porém, feriu gravemente um ciclista que passava perto, fazendo com que ele precisasse ter seus pés amputados.
Atualmente, o local onde se deu os ataques está interditado, com até mesmo rotas de ônibus tendo sido modificadas. Outra medida é que escolas de Araçatuba tiveram suas aulas suspensas.