Home
Notícias
Avião pode capotar? Veja acidente canadense e entenda o que aconteceu com aeronave
Notícias

Avião pode capotar? Veja acidente canadense e entenda o que aconteceu com aeronave

publisherLogo
Anamaria
18/02/2025 14h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16465822/original/open-uri20250218-56-swcg5h?1739889352
© Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em um acidente de avião no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, no Canadá. O voo Delta Airlines 4819, operado pela Endeavor Air, partiu de Minneapolis.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém morreu. A aeronave ficou de ponta-cabeça na pista, mas todos os passageiros foram resgatados. As investigações ainda estão em andamento para esclarecer o que aconteceu.

Entenda o caso

Os primeiros relatórios indicam que 18 passageiros tiveram ferimentos e foram levados ao hospital. Três estão em estado crítico, mas sem risco de vida, conforme informações do serviço paramédico Peel.

Todos os 80 ocupantes foram retirados em segurança. A Delta Airlines informou que havia 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

Durante o resgate, um helicóptero médico ofereceu apoio. No áudio do controle de tráfego aéreo, um piloto relatou: “A aeronave está de cabeça para baixo e queimando.”

Avião pode capotar?

O avião pode capotar quando ocorre um pouso descontrolado ou uma falha estrutural grave. Condições climáticas adversas podem ter influenciado o acidente. Ventos fortes atingiram Toronto ao longo do dia, acompanhados de neve intensa.

O Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau se preparou para receber voos desviados. Por volta das 17h (horário local), as operações em Toronto foram retomadas. Mais de 200 voos haviam sido cancelados, segundo o FlightRadar24.

A investigação do acidente será conduzida pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA também enviou uma equipe para ajudar a esclarecer o caso.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também