Home
Notícias
1,6 milhão de dólares em bebidas alcoólicas foram roubados de distribuidora nos EUA
Notícias

1,6 milhão de dólares em bebidas alcoólicas foram roubados de distribuidora nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
16/10/2023 20h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825422/original/open-uri20231016-18-ca16b1?1697489607
©Divulgação/ Google Maps
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Republic National Distributing Company, uma empresa distribuidora de álcool dos Estados Unidos, foi vitimada por um roubo de grande escala no último dia 8 de julho, conforme divulgado recentemente pela CNN. 

 Os ladrões invadiram um armazém seu localizado no estado norte-americano da Flórida e conseguiram surrupiar o equivalente a 1,6 milhão de dólares em bebidas alcoólicas — ou cerca de mais de 8 milhões de reais, na cotação atual. 

O furto foi realizado com a ajuda de tratores, que carregaram para fora da propriedade da companhia nada menos que 4.277 caixas de produtos, segundo repercutido pela People. 

Outro detalhe de relevância é que os criminosos levaram consigo equipamentos do sistema de vigilância da Republic National Distributing Company, assim impedindo a polícia de acessar as imagens das câmeras de segurança do armazém. 

Investigação policial 

Felizmente, os estabelecimentos na frente do local roubado também possuíam câmeras, o que ajudou as autoridades norte-americanas a identificar quais tratores foram usados para realizar o crime. Até o momento, porém, nenhum suspeito foi preso. 

Embora não possamos comentar neste momento porque esta é uma investigação ativa de aplicação da lei, temos confiança de que a aplicação da lei está lidando com este assunto com seriedade e tomando todas as medidas necessárias para encontrar os autores deste crime", explicou Kanchan Kinkade, um porta-voz da distribuidora de bebidas, em declaração à imprensa. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também