Home
Notícias
45 anos depois, garota molestada aos 13 anos por Roman Polanski defende diretor: 'Estou bem'
Notícias

45 anos depois, garota molestada aos 13 anos por Roman Polanski defende diretor: 'Estou bem'

publisherLogo
Aventuras Na História
16/04/2023 16h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15509112/original/open-uri20230416-18-pcu6uk?1681664348
©Divulgação/Acervo Pessoal/Samantha Geimer e Andreas Rentz/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Samantha Geimer, a mulher que foi estuprada aos 13 anos pelo diretor de cinema Roman Polanski, disse em uma entrevista à atual esposa do cineasta, Emanuelle Seigner, que a situação nunca foi "um grande problema para ela".

Ainda sobre o assunto, Geimer disse não saber, na época, que isso se tratava de algo ilegal, e também não tinha conhecimento da ilegalidade do fato que ela foi embebedada e tomou pilúlas antes de ser molestada. O abuso aconteceu na casa do ator Jack Nicholson, em 1977.

Sobre o caso, ela comentou que estava bem e ainda está bem. "Ter que constantemente repetir que isso não foi um grande problema é um fardo terrível", disse Geimer, que hoje tem 60 anos. 

Polanski fugiu dos Estados Unidos em 1978 para não ser preso pelo estupro da menor de idade Samantha Geimer, e seu mandado de prisão continua até hoje. Segundo o Daily Mail, antes disso ele já havia sido declarado culpado em outro caso de relacionamento sexual com uma menor de idade, ou seja, ato de pedofilia.

Abuso sexual

Geimer é uma das seis mulheres que já acusaram Roman Polanski de abuso sexual. Sobre o caso, Samantha deu uma entrevista à esposa do cineasta, com quem ele é casado desde 1989, atualmente com 56 anos, mas tinha 23 quando casou com o diretor de cinema, que na época tinha a idade que ela tem hoje.

Segundo Samantha Geimer, as atitudes quanto ao sexo eram diferentes na década de 1970, onde ele era "recreacional, e às vezes transacional". Ela conta histórias de, começando a trabalhar como modelo aos 14 anos, dormir com os fotógrafos.

Polanski ficou 42 dias na prisão pelo estupro, e se tornou um fugitivo da Justiça estadunidense quando descobriu que poderia ser preso definitivamente ao fim do julgamento. Até hoje, com 79 anos, ele não viaja para países que poderiam extraditá-lo para os Estados Unidos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também