Home
Notícias
99 suspende motorista que deixou jovem inconsciente em calçada de Belo Horizonte
Notícias

99 suspende motorista que deixou jovem inconsciente em calçada de Belo Horizonte

publisherLogo
Aventuras Na História
01/08/2023 19h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15688341/original/open-uri20230801-18-1wqj6y3?1690919774
©Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A 99, empresa de transportes por aplicativo, suspendeu o motorista que abandonou uma jovem desacordada em Belo Horizonte. A mulher de 22 anos foi levada por um homem e estuprada momentos após ter sido deixada desacordada na porta de sua casa. 

Conforme repercutido pelo UOL, a empresa afirmou que o afastamento foi uma prevenção, pois a Polícia Civil continua investigando o caso. Em um comunicado, a 99 disse estar disposta a “colaborar com a investigação”:

A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação", diz a nota empresa.

O ocorrido

Após um show no estádio do Mineirão, que teve inicio na noite de sábado, 29, e se estendeu até o domingo, 30, um amigo da jovem pediu uma corrida por aplicativo para ela, com o destino para a casa de seu irmão, com quem o amigo compartilhou o link de acompanhamento em tempo real. 

Depois de uma hora de trajeto, a jovem chega desacordada à sua casa. O motorista chegou a interfonar no prédio duas vezes, mas não obteve resposta. Poucos minutos depois, o motorista abandona a mulher desacordada em uma calçada com o auxílio de outro homem que passava por ali. 

Horas depois, a jovem foi encontrada em um campo de futebol e atendida por atendentes do Samu, que após a realização de exames, concluíram que ela havia sido estuprada. Em depoimento para a polícia, o irmão da mulher disse que pegou no sono e por isso não acompanhou o trajeto ou escutou o interfone tocar. 

No mesmo dia do ocorrido, um homem de 47 anos foi preso em flagrante, acusado de estupro de vulnerável. Ele se encontra na custódia da Polícia Militar e nega o ocorrido. Imagens de segurança mostram o suspeito carregando a vítima descordada até o campo do Grêmio Mineiro, onde ocorreu o estupro. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também