Home
Notícias
Aliados de Bolsonaro são nomeados para trabalhar com ele após fim do mandato
Notícias

Aliados de Bolsonaro são nomeados para trabalhar com ele após fim do mandato

publisherLogo
Aventuras Na História
27/12/2022 20h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15354255/original/open-uri20221227-17-wf5dsx?1672178232
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foram nomeados pelo presidente da RepúblicaJair Bolsonaro oito aliados para trabalhar com ele após o fim de seu mandato. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em edição deste terça-feira, 27. 

Conforme apurou o UOL, a legislação federal, que dispõe sobre a organização da administração pública, diz que todo ex-presidente da República tem por direito oito funcionários. O caixa da Presidência da República que deve custear os gastos com esses funcionários. 

Ainda, segundo a lei 7.474, de 8 de maio de 1986, um ex-presidente da República tem, dentre seus direitos, dois motoristas, dois veículos oficiais da União, quatro servidores para sua segurança e apoio pessoal, e ainda dois servidores para assessoria superior. 

Os nomes escolhidos por Bolsonaro começam em seus cargos no próximo domingo, 1 de janeiro, e trabalharão na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração

Nomes escolhidos 

Dentre os nomes escolhidos está Estácio Leite da Silva Filho e Jossandro da Silva que serão assistentes técnico de Bolsonaro e João Henrique Nascimento de Freitas, que vai ser assessor especial. 

Além disso, Max Guilherme Machado de Moura, Sérgio Rocha Cordeiro, Marcelo Costa Câmara serão assessores de Jair. E nomes como Ricardo Dias e Osmar Crivelatti foram anunciados como assistentes de Bolsonaro

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também