Aluna e professora morrem em atentado em escola do Missouri, nos EUA
Aventuras Na História
Duas pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em uma escola de Ensino Médio no estado de Missouri, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 24. As vítimas são uma professora e uma aluna.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades de St. Louis, onde o crime ocorreu, também o atirador, que invadiu a instituição de ensino por volta de 9h no horário local (11h em Brasília), morreu.
Segundo o portal de notícias UOL, centenas de estudantes, professores e funcionários deixaram o prédio correndo após o tiroteio e a escola foi cercada pela polícia.
Atirador invadiu sala
Conforme declararam testemunhas à imprensa local, o responsável pelo atentado atirou em uma janela e entrou na sala, onde disparou contra a professora e a aluna.
“Eu estava tentando correr e não consegui correr. Eu e ele fizemos contato visual, mas consegui (escapar) porque a arma dele emperrou. Mas vimos sangue no chão”, disse Taniya Gholston, de 16 anos, ao jornal St. Louis Post-Dispatch.
De acordo com a administração das escolas públicas de St. Louis, o atirador, que teria cerca de 20 anos, foi "rapidamente parado" pelos agentes após troca de tiros. Ele foi baleado e chegou a ser hospitalizado, mas não sobreviveu.