Após 43 anos, Ernesto Paglia deixa a TV Globo
Aventuras Na História
O jornalista Ernesto Paglia encerrará um ciclo que marcou a televisão brasileira por mais de quatro décadas; de acordo com e-mail de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, obtido pelo portal Splash, do UOL, o contrato do repórter especial não deverá ser renovado, sendo encerrado no último dia de 2022.
A colaboração de Paglia com o canal ocorre após 43 anos e 7 meses de sua estreia em reportagens da emissora carioca, cobrindo grandes passagens durante o período, como vindas de Papas, competições esportivas internacionais e até mesmo encabeçando a memorável reportagem do Jornal Nacional que resgatou imagens do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus chutando uma imagem santa.
Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra [Annenberg]; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, escreveu Ali Kamel no enredo do e-mail.
Paglia é um dos vários jornalistas históricos da emissora que se desligaram em 2022; além dele, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros deixaram a emissora ao longo do ano.