Após 79 horas do terremoto na Turquia, menino de 2 anos é resgatado de escombros
Aventuras Na História
Em meio aos destroços causados pelo terremoto que atingiu a Turquia e parte da Síria, com magnitude de 7,8, um menino de 2 anos foi resgatado dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Antakya, no sul da Turquia, depois de 79 horas que o terremoto ocorreu.
O resgate aconteceu nesta quinta-feira, 9. É possível identificar em imagens da Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia, as equipes de resgate olhando para uma estreita abertura nos escombros de um prédio em Antakya.
A equipe, então, percebeu que um menino estava nos escombros e, enquanto ele chorava, o time o puxou dos destroços. Muitos civis, que não são especializados para ajudar, retrataram o momento através de imagens, que mais tarde rodaram a internet.
Socorro completo
O menino foi carregado por um funcionário da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia, e entregue aos profissionais de saúde presentes no local, segundo informações da CNN Brasil.
O número de mortos pelo terremoto já passa de 20 mil, totalizando o efeito da tragédia nos dois países afetados. Após os tremores, centenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas, precisando suportar o frio e a falta de suprimentos, com cada vez menos esperanças de encontrarem mais sobreviventes embaixo dos destroços.
Ainda não há notícia de nenhum brasileiro morto nos países devido ao grave terremoto.