Após quase dois anos de ataque em creche, Saudades lamenta situação em Blumenau
Aventuras Na História
A prefeitura da cidade de Saudades, em Santa Catarina, lamentou nesta quarta-feira, 5, o ataque que aconteceu em uma creche na cidade de Blumenau na manhã de hoje e deixou quatro crianças mortas. Saudades, conforme repercutiu o UOL, foi alvo de um ataque em uma creche há aproximadamente dois anos.
Na nota emitida pela prefeitura da cidade, o município diz que se solidariza com as famílias das vítimas da tragédia de Blumenau.
Ataque em Saudades
Em 4 de maio de 2021, uma creche municipal de Saudades se viu alvo de um jovem de 18 anos que entrou no local portando um facão. Na ocasião, o criminoso atingiu com golpes adultos e crianças que se encontravam no lugar. A tragédia deixou no total cinco vítimas fatais, onde delas três eram crianças e duas mulheres.
As vítimas de Saudades tinham menos de dois anos e estudavam na instituição de ensino onde tudo ocorreu.
No ataque do dia de hoje, em Blumenau, de acordo com os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, no momento da tragédia havia 40 crianças na creche. Ainda, quatro crianças foram mortas pelo assassino que utilizou de uma machadinha para cometer o crime. Além disso, outras crianças feridas foram levadas para o Hospital Santo Antônio com ferimentos.