Chuvas causam deslizamentos e morte em Salvador
ICARO Media Group TITAN
As fortes chuvas que atingem Salvador nesta quarta-feira (27) têm causado diversos problemas na cidade. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), o acumulado de água neste mês já ultrapassou 319 mm, sendo praticamente o triplo do esperado para todo o mês de novembro. Este é o novembro mais chuvoso desde 1961, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os deslizamentos de terra nas encostas dos bairros periféricos de Saramandaia e Pernambués resultaram em quatro feridos e uma vítima fatal, identificado como Junior, 23 anos. Entre as vítimas não fatais, está uma criança de seis anos que foi resgatada com vida. No entanto, duas pessoas ainda estão soterradas no local, sem informações sobre seus estados de saúde.
A região metropolitana de Salvador segue em alerta de perigo devido ao acumulado de chuvas, o que tem aumentado os riscos de desabamentos e deslizamentos de terra. Por precaução, 14 localidades tiveram suas sirenes acionadas, orientando os moradores a deixarem suas residências em busca de locais seguros. Além dos deslizamentos, outras ocorrências foram registradas, como a queda de árvores e diversos pontos de alagamento na cidade.