Home
Notícias
Após tempestade, surfistas desaparecidos em alto mar por 38 horas são resgatados
Notícias

Após tempestade, surfistas desaparecidos em alto mar por 38 horas são resgatados

publisherLogo
Aventuras Na História
15/08/2023 18h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15714650/original/open-uri20230815-19-2ed2gm?1692127420
©Reprodução/Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após uma tempestade atingir um barco em uma região remota da Indonésia, quatro surfistas australianos que estavam na embarcação desapareceram, sendo resgatados, conforme relatados pelos pais deles, após mais de 38 horas em alto mar

Na ocasião, Steph Weisse, Will Teagle Jordan Short, os turistas australianos, e outros dois indonésios que não foram identificados, estavam “em pranchas de surf” quando foram encontrados por um barco que auxiliava no resgate. Outro quarto, Elliot Foote, foi encontrado em outra busca.

Segundo repercutiu a CNN Brasil, o pai de Elliot, PeterFoote, relatou que o filho havia ido para outro lado em busca de ajuda, se distanciando do grupo que estava junto.

Ele deixou seus companheiros boiando na água para ir buscar ajuda. O barco fretado os encontrou e depois foi procurar Elliot”, comentou Peter

O pai do rapaz ainda demonstrou felicidade por tudo terminar com um final positivo, e relatou para a CNN:

Ele está em um ótimo lugar para comemorar, com sua namorada [Weisse] e 10 amigos no paraíso. Ele ainda tem oito noites para aproveitar, então estou ansioso para que ele volte direto para casa”. 

Outros detalhes 

O barco em que o grupo de surfistas estavam foi visto no último domingo, 13, à noite, quando eles passaram por uma chuva forte e um mau tempo em uma viagem para a ilha de Pinang de Nias. Além disso, no mesmo dia, familiares dos envolvidos na situação relataram que uma segunda embarcação com outros membros do grupo chegaram ao local. 

As famílias dos australianos comentaram que eles se encontravam em uma surf trip na Indonésia em comemoração ao aniversário de Elliot Foote, que celebrava 30 anos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também