Astronauta da NASA é hospitalizado ao retornar de Estação Espacial
Aventuras Na História
Um astronauta da NASA, que recentemente retornou da Estação Espacial Internacional em um foguete da SpaceX, foi internado devido a uma condição médica não especificada, mas está estável, conforme informado pela agência espacial dos EUA nesta sexta-feira, 25.
A missão Crew-8, que incluía quatro tripulantes, pousou na costa da Flórida na manhã de sexta-feira, após quase oito meses em órbita. A reentrada e a aterrissagem da SpaceX Dragon ocorreram normalmente, e a recuperação da equipe e da espaçonave foi realizada sem problemas, segundo um comunicado da NASA nas redes sociais.
Intercorrência
Entretanto, durante as avaliações médicas de rotina, um "exame adicional foi solicitado como precaução", acrescentou a agência, sem fornecer mais detalhes.
Os astronautas Matthew Dominick, Michael Barratt e Jeanette Epps, além do cosmonauta Alexander Grebenkin, da Roscosmos, foram levados ao hospital Ascension Sacred Heart Pensacola. Três dos astronautas receberam alta logo depois, mas um membro da NASA permanece internado "em observação como medida de precaução".
A NASA declarou que não divulgará informações médicas específicas para respeitar a privacidade dos astronautas, mas prometeu fornecer atualizações à medida que forem disponíveis.
Missão em Júpiter
A NASA se prepara para lançar sua primeira missão a Júpiter em mais de uma década, com foco em Europa, uma de suas luas. Esse satélite possui um oceano de água líquida sob uma espessa camada de gelo, o que o torna um dos locais mais promissores para a busca de vida fora da Terra.
A Europa Clipper é a maior espaçonave interplanetária construída pela NASA, pesando 5.670 quilos, dos quais quase metade é combustível.
Equipada com nove instrumentos científicos, incluindo câmeras, espectrômetros, magnetômetro e radar, a espaçonave examinará a superfície e o interior de Europa com detalhes sem precedentes.