Atletas são presos no Irã por beber álcool no Réveillon
Aventuras Na História
A polícia de Teerã, a capital do Irã, prendeu diversos jogadores de futebol do país que estavam bebendo álcool durante uma comemoração de Ano Novo que contava com a presença de homens e mulheres.
O episódio foi reportado pela Tasnim, uma agência de notícias iraniana semi-oficial: “Vários jogadores atuais e antigos de um dos clubes de futebol proeminentes de Teerã foram presos ontem à noite em uma festa mista na cidade de Damavand”, afirmou o veículo.
É importante mencionar aqui que tanto o consumo alcoólico para fins não religiosos quanto a presença de pessoas de ambos os sexos no mesmo espaço são proibidos pela lei islâmica.
Os atletas — cujas identidades não foram divulgadas ao público —, passaram por um breve período de detenção após serem flagrados pela batida policial, e logo foram libertos, conforme repercutido pelo The Guardian.
Histórico
Vale lembrar que o Irã vive um momento de crise política, tendo sido palco de longas manifestações nos últimos meses após uma jovem ser espancada e morta pela polícia por não estar usando o hijab, véu tradicional muçulmano.