TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Baleias protegem mergulhador de tubarão agressivo no Oceano Índico
Notícias

Baleias protegem mergulhador de tubarão agressivo no Oceano Índico

publisherLogo
Aventuras Na História
20/03/2025 11h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16486296/original/open-uri20250320-18-1fezw7b?1742471845
©Divulgação/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Benoît Girodeau viveu uma experiência inacreditável enquanto mergulhava nas Ilhas Maurício. O mergulhador e fotógrafo francês, também conhecido como Natty Gong, foi surpreendido por um tubarão-galha-branca-oceânico, uma das espécies mais agressivas dos mares. No entanto, o que poderia ter terminado em tragédia se transformou em um impressionante ato de proteção por parte de duas baleias cachalotes de 45 toneladas, que intervieram e afastaram o tubarão "curioso".

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Benoît registrou o que chamou de uma verdadeira "operação de salvamento" nas águas cristalinas do Oceano Índico. Segundo ele, o tubarão se aproximou de forma ameaçadora, mas foi rapidamente bloqueado por uma das cachalotes.

"Com a boca bem aberta, ela perseguiu o tubarão antes de verificar a minha situação e recuar", relatou o francês, conforme o portal Extra.

A primeira baleia afastou o predador, mas o tubarão insistiu e tentou retornar na direção de Benoît. Foi quando a segunda cachalote entrou em cena, posicionando seu enorme corpo entre o mergulhador e o tubarão. "A cachalote não o soltou e continuou perseguindo o tubarão", lembrou Girodeau.

Quando o predador ainda tentava se aproximar, uma das baleias chegou a mordê-lo na cauda, enviando um aviso claro para que ele desistisse. "O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido. E a outra baleia voltou para me cercar", completou. Aproveitando a proteção oferecida pelos dois mamíferos, Benoît conseguiu retornar em segurança ao seu barco.

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício, onde o episódio aconteceu, formam um arquipélago da África localizado no Oceano Índico, famoso por suas praias paradisíacas, lagoas, recifes de corais e uma rica biodiversidade. No interior montanhoso, destaca-se o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhadas e fauna única, incluindo as raposas-voadoras.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também