Bebê é encontrado em ilha de Lesbos sem vida
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 21, foi encontrado na ilha grega de Lesbos, em sua costa sul, um corpo de um bebê "em decomposição avançada" pela polícia portuária. A ilha é uma das principais portas de entrada de migrantes vindos da Turquia para a Europa.
Segundo informações apuradas da AFP via UOL, a Guarda Costeira informou que o corpo, encontrado na costa de Agios Ermogenis e depois enviado para um hospital na capital da ilha, o hospital de Mitilene, passará por uma autópsia.
Ainda no comunicado, o texto retoma a informação que no dia 9 de dezembro, 45 pessoas foram encontradas perto da costa sul da ilha. Dentre elas, uma mulher havia comentado que seu bebê tinha caído na água antes de acontecer o desembarque na ilha de Lesbos.
Outros casos
Na última sexta-feira,16, um bebê de dois meses foi encontrado nessa mesma região da ilha, quando um bote, com migrantes principalmente da África, virou. No resgate da ocasião, 32 pessoas foram salvas e transferidas Mitilene.
Segundo dados levantados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), desde o começo deste ano 368 pessoas chegaram a morrer ou desaparecer no leste do Mediterrâneo. Em 2021, esse número era de 111.