Brandan Fraser defende ‘The Whale’ por acusações de gordofobia: ‘Visão pessoal’
Aventuras Na História
Durante sete minutos, o ator Brendan Fraser foi ovacionado no Festival Internacional de Cinema de Veneza devido a sua atuação no filme ‘The Whale’, de Darren Aronofsky. Porém, o longa recebeu críticas de gordofobia. Na produção, Fraser vive um professor de inglês que vive com obesidade severa.
Em entrevista à People, o ator defendeu a produção e a elogiou, explicando que estaria "absolutamente" disposto a se transformar para outro papel no futuro. "Eu acho que é uma das maneiras mais exatas de criar um personagem e um corpo”, disse ele.
E, neste caso, o mandato de que a roupa de Charlie respeitaria as leis da gravidade e da física, em oposição às muitas maneiras pelas quais vimos esse personagem retratado em filmes antes como realmente uma piada de uma nota, e em uma roupa que é apenas injusto," afirmou Brendan. “Essa é uma visão pessoal, mas sentimos a obrigação de garantir que fosse complicado. Foi preciso, foi para isso que nos esforçamos”, continuou.
Detalhes do filme
Em ‘The Whale’, Fraser vive o professor Charlie, que tenta se reconectar com a filha adolescente, interpretada por Sadie Sink, como uma última chance de redenção. A produção recebeu críticas positivas, destacando, principalmente, a atuação de Fraser, segundo a Rolling Stone Brasil.
O longa é uma produção da A24, que já lançou sucessos como ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ (2022) e ‘Hereditário’ (2018). O mais novo filme da produtora, ‘The Whale’, ainda não tem data de estreia prevista para os cinemas brasileiros.