Home
Notícias
Bruce Willis disfarçou a demência com método curioso em filmes recentes
Notícias

Bruce Willis disfarçou a demência com método curioso em filmes recentes

publisherLogo
Aventuras Na História
20/02/2023 20h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15432974/original/open-uri20230220-18-1lm6knq?1676927743
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, o astro de Hollywood, o ator Bruce Willis, 67, recebeu um diagnóstico de demência, que fora confirmado na última quinta-feira, 16, por sua família. No entanto, o ator já apresentava alguns sintomas da doença durante as gravações de filmes recentes.

A imprensa internacional informou que Willis tentava esconder a condição o máximo que conseguia. O ator revelou há quase um ano que estava com afasia, e um dos sintomas principais da doença é a dificuldade neurolinguística.

Exatamente por isso, o astro costumava ficar confuso nos sets de filmagem, e tentava como podia evitar cenas que continham muitas falas, pois não conseguia se lembrar de tudo com exatidão.

Táticas na produção

Segundo o jornal Los Angeles Times, via Folha de S. Paulo, antes do início das gravações do longa ‘Fuga da Morte’, de 2021, o diretor da produção já havia requerido a redução do papel de Bruce no filme, assim como pediu a abreviação dos diálogos do ator.

Willis criou alguns métodos na tentativa de driblar o esquecimento das falas, que era usar fones de ouvido escondidos, a fim de se concentrar melhor na sua parte das falas. O ator já havia anunciado sua aposentadoria dos sets em março do ano passado, antes da declaração oficial sobre a demência, pois queria se dedicar à família.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também