Caçador irlandês acredita ter feito imagens do monstro do lago Ness
Aventuras Na História
Eoin O’Faodhagain, um entusiasta da lenda do Lago Ness de 60 anos, acredita ter capturado novas imagens da lendária criatura que, segundo ele, habita as misteriosas águas do lago escocês. O registro mostra duas corcovas emergindo rapidamente das profundezas, e, para o irlandês, "não poderiam ser nada além do monstro".
Eoin conta que estava acompanhando as águas do lago por meio de sua webcam quando percebeu uma movimentação incomum. Ao revisar a gravação, notou algo subindo rapidamente do fundo em direção à superfície.
Convencido de que se tratava do monstro, ele descartou a possibilidade de ser qualquer outro animal local, já que as espécies conhecidas na região são muito menores. Segundo informações do portal Extra, o entusiasta estima que a criatura filmada tenha cerca de 7 metros de comprimento.
“O monstro é gigante... tem aproximadamente 7 metros de comprimento. Se ergue cerca de 1,5 metros fora da água. Não há criaturas conhecidas no Lago Nesse que tenham estas dimensões”, afirmou ao jornal britânico The Mirror.
Webcam
A webcam utilizada por Eoin está instalada no Clansman Hotel, um ponto de observação administrado pelo Visit Inverness Loch Ness, localizado a aproximadamente 6,4 km ao norte do lago. O entusiasta acredita que sua captura é extraordinária e pode até ser reconhecida pelo livro dos recordes.