Home
Notícias
Caixas-pretas de avião envolvido em acidente são encontradas nos EUA
Notícias

Caixas-pretas de avião envolvido em acidente são encontradas nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
31/01/2025 10h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16452645/original/GettyImages-2196182568?1738322493
©(Photo by Petty Officer 1st Class Brandon Giles/ U.S. Coast Guard via Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A imprensa americana comunicou que as duas caixas-pretas do avião envolvido na colisão com um helicóptero militar em Washington D.C. foram encontradas nesta quinta-feira, 30. A tragédia resultou na morte de 67 pessoas.

Os investigadores localizaram o gravador de voz da cabine do piloto e o registrador de dados de voo, que serão analisados pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, em tradução livre). Fontes anônimas informaram às emissoras CBS News e ABC News que os equipamentos já estão sob posse das autoridades responsáveis.

Ainda não há, contudo, informações sobre a recuperação da caixa-preta da segunda aeronave. A chefe do NTSB, Jennifer Homendy, chegou a afirmar, ontem, que as caixas-pretas das aeronaves estavam submersas, mas garantiu que a equipe do conselho tem experiência na análise de dispositivos nessas condições.

Relatório

De acordo com informações do portal UOL, o relatório preliminar da investigação deve ser divulgado em 30 dias, enquanto o documento final será publicado após a conclusão dos trabalhos. Segundo Todd Inman, membro do NTSB, os investigadores permanecerão no local do acidente pelo tempo necessário para coletar informações que possam esclarecer a causa da colisão.

O NTSB ressaltou que, embora já tenha recebido informações sobre o caso, ainda não há dados suficientes para determinar as causas. O conselho também disponibilizou equipe técnica e equipamentos para auxiliar as investigações. "Nossa missão é entender não apenas o que aconteceu, mas porque aconteceu e fazer recomendações de segurança para que isso não ocorra novamente", destacou a entidade.

A identificação das vítimas será feita pelo serviço forense de Washington. Além disso, foi formado um grupo de apoio para oferecer assistência às famílias. Os nomes das vítimas não serão divulgados, conforme informou Inman.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também