Home
Notícias
Carlos Alberto de Nóbrega se pronuncia após criticar Lula por falta de diploma
Notícias

Carlos Alberto de Nóbrega se pronuncia após criticar Lula por falta de diploma

publisherLogo
Aventuras Na História
08/07/2023 16h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15646421/original/open-uri20230708-18-xclxtb?1688832260
©Reprodução/Vídeo/YouTube/Roda Viva
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 3, durante uma entrevista de Carlos Alberto de Nóbrega, 87, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o apresentador fez comentários sobre o nível educacional do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após o episódio, que repercutiu negativamente, Carlos, segundo o site Splash, do UOL, disse que talvez tenha sido "infeliz na maneira de falar"

No programa, ele disse que caso pudesse entrevistar Lula em seu podcast, ele o questionaria: "O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia em que recebe o diploma de presidente, chora e diz que aquele é o primeiro diploma que ele tem na vida? Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República?"

Uma das apresentadoras do Roda Viva, a jornalista VeraMagalhães respondeu Carlos: "Mas o voto é livre, a pessoa pode votar em quem quiser", e ele completou: "Por isso é que o país está desse jeito".

Em entrevista para o veículo do UOL, o apresentador disse que não é nem petista, termo utilizado para os eleitores do PT, nem bolsonarista. Apesar disso, ele relatou ter votado em Jair Messias Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, mas disse que não é de acordo com muitas das coisas praticadas pelo ex-presidente. 

Ele comentou sobre a pequena troca que teve com Vera durante o programa:

Fui talvez infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que 'todo mundo tem direito ao voto', eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto".

Outros detalhes 

Sobre o comentário da ausência de diploma de Lula, ele disse: "O que eu quis dizer, quando eu disse 'como é que ele se sentia naquele momento' [ao diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também