Casal britânico se reencontra com cadela roubada há sete anos
Aventuras Na História
Recentemente, um casal que vive na vila de Old Buckenham, do condado de Norfolk, na Inglaterra, se reencontrou com um membro da família que havia desaparecido há mais de sete anos: sua cadela de estimação, a labradora Daisy.
Rita e Philip Potter "nunca perderam a esperança de que ela fosse encontrada um dia", segundo relataram ao The Guardian. Daisy desapareceu do jardim do casal em novembro de 2017, depois que ladrões a levaram.
Desde o desaparecimento da cadela, o casal moveu apelos online, que inclusive levaram o governo britânico a aumentar os esforços para prevenir crimes de roubos de animais de estimação com o tempo. Tanto que, em 2014, foi aprovado o Pet Abduction Act, uma lei que estipulava pena máxima de cinco anos de prisão para infratores.
Agora com 13 anos, Daisy foi encontrada pela inspetora Kim Walters, da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA, na sigla em inglês), a cerca de 320 quilômetros de Norfolk, durante investigações de rotina em Weston-super-Mare, Somerset, no começo deste mês. Infelizmente, a cadela apresentava massas mamárias não tratadas, e por isso ela foi rapidamente encaminhada a um veterinário após ser resgatada.
Durante a avaliação, a inspetora descobriu o microchip da labradora, que armazenava detalhes de contato dos Potters. Após cuidar da saúde da cadela, e garantir que ela tinha condições de viajar de volta à casa de sua família, Kim Walters a levou de volta a Norfolk.
De volta em casa
Quando a reunião ocorreu, o casal mal pôde conter a emoção de reencontrar Daisy. À RSPCA, Rita, hoje com 80 anos, disse que ela e o marido estavam "muito, muito gratos", acrescentando que o animal receberá "muito amor e atenção" de agora em diante.
Nós mantivemos uma fotografia na lareira e a olhávamos todos os dias, pensando nela e onde ela poderia estar. Então é um sonho absoluto que se tornou realidade que a RSPCA a tenha encontrado e a tenha devolvido para nós – onde ela pertence – somos muito, muito gratos", disse Rita Potter à RSPCA.
Kim Walters acrescentou, sobre o momento: "fiquei um pouco emocionada ao ouvi-los e ver o quanto eles a amavam, então foi ótimo dizer a eles que poderíamos levá-la de volta para casa em breve, assim que tivéssemos certeza de que ela estava em condições de viajar e tivéssemos os preparativos para a viagem de quatro horas".
Ela ainda pediu para que qualquer pessoa com informações sobre o roubo do animal contatassem a RSPCA ou a polícia. Aparentemente, Daisy foi raptada por supostos criadores de quintal, descritos pela associação como pessoas que praticam "a criação irresponsável de animais em condições inadequadas com cuidados insuficientes".
Por fim, Rita Potter disse: "sabemos que ela está idosa agora e tem problemas de saúde, mas, independentemente do tempo que lhe resta, ela agora estará cercada de muito amor e atenção. [...] A família inteira ficou muito animada ao saber, que meus netos foram comprar brinquedos e guloseimas para ela — ela agora não tem apenas uma, mas duas camas confortáveis".