Chef Salt Bae produz 5 mil marmitas por dia para afetados do terremoto na Turquia
Aventuras Na História
O chef Salt Bae, internacionalmente conhecido por viralizar com técnicas para lá de curiosas na confecção de carnes, usando sais especiais e até folhas de ouro, deixou o luxo da alta gastronomia de lado nos últimos dias ao disponibilizar parte de sua fortuna para distribuir milhares de quentinhas para pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu a Turquia, seu país-natal.
Com milhares de mortos e desabrigados após o abalo sísmico atingir 7,8 graus na escala Richter durante a última semana, o chef turco de 39 anos, cujo nome verdadeiro é Nusret Gökçe, se deslocou ao país com um food truck ao lado de funcionários de seus restaurantes, preparando marmitas e servindo-as gratuitamente para pessoas carentes.
A recepção da comunidade foi favorável a visita, que forma longas filas com pessoas das mais diversas idades e classes, incluindo crianças. Ainda de acordo com Salt Bae, como informou em publicação no Instagram, a produção ocorre durante todo o dia e visa auxiliar 5 mil pessoas diariamente.
Começamos a servir comida quente para mais pessoas, visando 5.000 pessoas todos os dias. [...] Será o serviço mais importante e significativo do mundo para nós", acrescentou o chef das celebridades.