Congresso dos Estados Unidos realiza audiência para debate sobre OVNIs
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 13, o Congresso dos Estados Unidos realizará uma audiência para um debate sobre OVNIs. A audiência do comitê de supervisão da Câmara será intitulada 'Unidentified Anomalous Phenomena: Exposing the Truth'. O título se refere a UAPs, a nova sigla preferida para OVNIs, que se tornou um termo cada vez mais popular para descrever objetos aéreos misteriosos.
+ Elon Musk revela o que acredita estar por trás dos OVNIs nos EUA
Está será a segunda audiência no Congresso norte-americano organizada para "revelar ainda mais os programas secretos de pesquisa sobre UAPs conduzidos pelo governo dos EUA e as descobertas não divulgadas que eles produziram", de acordo com uma declaração da Câmara, conforme repercute o The Guardian.
A audiência será lidera por Nancy Mace e Glenn Grothman, representantes dos republicanos. Eles apontaram na declaração da Câmara que os americanos estão frustrados com a falta de transparência do governo em relação ao assunto.
Os americanos merecem entender o que o governo aprendeu sobre avistamentos de UAPs e a natureza de quaisquer ameaças potenciais que esses fenômenos representam. Só podemos garantir esse entendimento fornecendo transparência consistente e sistêmica. Estamos ansiosos para ouvir testemunhas especialistas sobre maneiras de lançar mais luz e trazer maior responsabilidade a essa questão", disseram.
Assunto restrito
Segundo Luis Elizondo, ex-oficial de contrainteligência condecorado, o governo dos Estados Unidos, há anos, vem escondendo conhecimento sobre UAPs. A audiência de hoje acontece cerca de um ano depois do Pentágono ser acusado de executar um programa secreto de recuperação de OVNIs, de acordo com denúncia feita por David Grusch — embora nenhuma evidência tenha surgido para respaldar essas alegações.
Pessoas que defendem a divulgação de informações sobre as UAPs estão otimistas que o governo de Donald Trump irá divulgar mais documentos governamentais confidenciais. O representante republicano Tim Burchett, do Tennessee, declarou: "Estou convencido de que é isso que ele quer, e que ele confia no público americano. O presidente Trump se moverá em direção à divulgação total".