Corrida presidencial: na Turquia, candidato desiste após vazamento de suposta 'sex tape'
Aventuras Na História
Na Turquia, um dos candidatos que concorria a presidência do país, Muharrem Ince, desistiu da corrida presidencial após divulgação de uma suposta 'sex tape' sua. As informações foram apuradas pela Reuters e repercutidas pelo portal de notícias do UOL.
Na ocasião, ao desistir da candidatura, Muharrem disse que o vídeo em circulação se trata de um deepfake que usou imagens de um site pornô israelense. Além disso, acerca do 'sex tape', o ex-candidato comentou que caso existissem imagens dele, as mesmas teriam sido tiradas em segredo no passado.
Desistência
Com a desistência de Muharrem Ince, entra em relevância na corrida presidencial o principal adversário do atual presente do paísTayyip Erdogan, Kemal Kilicdaroglu. Ainda, depois que anunciou a saída da disputa presidencial, Muharrem foi convidado por Kemal a participar da coalizão contrária a Erdogan.
Em sua fala de desistência, o ex-candidato disse que "ofereceu à Turquia uma terceira opção, uma terceira via", e em suas redes sociais ele fez uma publicação pedindo votos ao seu partido para que Kemal tenha apoio no parlamento turco.