Home
Notícias
Covid-19: médicos chineses trabalham infectados para conter superlotação em hospitais
Notícias

Covid-19: médicos chineses trabalham infectados para conter superlotação em hospitais

publisherLogo
Aventuras Na História
28/12/2022 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15355479/original/open-uri20221228-17-q3q4xg?1672264661
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 28, autoridades chinesas declararam à agência de notícias AFP que, diante da pior onda de Covid-19 desde o início da pandemia, médicos infectados estão trabalhando diretamente para atender todos os pacientes que lotam as unidades hospitalares em todo o país.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a China enfrenta um surto de casos, que atingem principalmente os idosos, desde o fim das restrições sanitárias determinadas pela política de Covid zero

Além disso, as autoridades do país declararam ser “impossível” determinar o impacto atual de contaminações e que o sistema de saúde está “sobrecarregado”. O alto índice de mortalidade também afeta os crematórios, que recebem diariamente um grande fluxo de cadáveres.

Hospitais 

Em entrevista para a AFP, um médico, que mesmo testando positivo para o coronavírus continuou trabalhando para diminuir o volume de enfermos, declarou que as áreas de emergência estão lotadas “por causa da epidemia” e que “quase todas” as equipes estão trabalhando infectadas. 

O porteiro de um dos hospitais ainda disse, ao mesmo veículo, a respeito do atendimento realizado e alegando ter uma fila de espera de “300 pessoas” no local: "Há uma espera de quatro horas para ver um médico".

As regiões de Xangai, capital econômica, e Chongqing, localizada no Sudoeste da China, também são áreas de alerta em que o sistema de saúde está pressionado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também