Home
Notícias
Criador de desenho animado famoso é acusado de violência doméstica
Notícias

Criador de desenho animado famoso é acusado de violência doméstica

publisherLogo
Aventuras Na História
16/01/2023 19h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15380796/original/open-uri20230116-17-uqmpof?1673896935
©Getty Images e Divulgação/ Adult Swim
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O roteirista, produtor e comediante norte-americano Justin Roiland, de 42 anos, está atualmente enfrentando acusações de violência doméstica nos EUA, tendo comparecido à sua primeira audiência relacionada com o caso na quinta-feira passada, 12. 

Roiland é mais conhecido por sua participação na série "Rick And Morty", um bem-sucedido desenho animado voltado ao público adulto que é transmitido pelo canal Adult Swim (já aqui no Brasil, é disponibilizada pela Netflix). O estadunidense, além de ser co-criador do seriado — juntamente de Dan Harmon —, é responsável por dublar ambos os personagens principais. 

Já a agressão doméstica teria sido cometida por ele em janeiro de 2020. A vítima seria uma ex-parceira que preferiu se manter anônima, conforme informações da revista People. 

Histórico 

Vale mencionar que Roiland já havia sido preso preventivamente em agosto de 2020, porém recuperou sua liberdade através do pagamento de uma fiança de 50 mil dólares — o equivalente a cerca de 257 mil reais. 

Ele ainda foi alvo de uma ordem judicial de proteção em outubro de 2020 que o impedia de se aproximar mais de 30 metros de uma pessoa cuja identidade não foi revelada ao público. 

Já de acordo com o advogado do artista, Edward Welbourn, seu cliente não cometeu o crime de violência doméstica: 

Justin não apenas é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências. Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível", afirmou o profissional em uma declaração à People. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também