Home
Notícias
De Friends a Black Mirror: Os 5 melhores episódios de Natal de séries
Notícias

De Friends a Black Mirror: Os 5 melhores episódios de Natal de séries

publisherLogo
Aventuras Na História
23/12/2022 17h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15350411/original/open-uri20221223-18-zkaces?1671815172
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ao redor do Brasil, famílias se reúnem neste sábado, 24, para celebrar a véspera do Natal. E nada melhor do que aproveitar o tempo livre com a família para maratonar aquela série favorita.

Pensando nisso, o site Aventuras na História separou os 5 melhores episódios de Natal de séries. Confira!

1. Friends, Temporada 7, Episódio 10: Aquele com o tatu natalino

Cena de Aquele com o tatu natalino, de Friends / Crédito: Divulgação

Ao longo das 10 temporadas de Friends, nos deparamos com diversos episódios natalinos. Entretanto, muitos fãs da sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman tem “Aquele com o tatu natalino” como seu favorito entre eles. 

Nele, temos a divisão em três histórias diferentes: a primeira é de Mônica e Chandler saindo pela primeira vez no Natal como um casal em noivado. Há também todo o desenrolar de Phoebe tentando sabotar a relação entre Joey e Rachel para que sua amiga volte a ser sua colega de quarto. 

Mas o foco principal se passa na tentativa de Ross em ensinar para seu filho, Ben, sobre a importância do Hanukkah, já que eles têm uma parte judia em sua família. O episódio termina com Ross vestido de tatu natalino, Chandler de Papai Noel e Joey, por algum motivo, de Superman.


2. Brooklyn Nine-nine, Temporada 1, Episódio 11: Natal 

Cena do episódio de Natal de Brooklyn Nine-nine / Crédito: Divulgação/Netflix

A cut scene inicial de uma das séries de humor mais assistidas na Netflix começa com Jake Peralta e Charles Boyle tentando apartar uma briga entre fantasiados do generoso velhinho.

Após trocarem alguns socos e chutes, os dois policiais finalmente conseguem conter a confusão. Entretanto, algumas crianças que acompanham tudo ficam perplexas com a cena.

O episódio segue com Peralta sendo escolhido para ser o ‘segurança particular’ de capitão Holt, que recebeu inúmeras ameaças de morte nos últimos dias. Enquanto isso, Terry tenta ser aprovado em sua avaliação psicológica para, enfim, poder voltas às ruas.


3. Black Mirror, Temporada 2, Episódio 4: Natal 

Cena de White Christmas/ Crédito: Divulgação/Netflix

O especial de Natal de uma das séries da Netflix, que mais bagunça com o psicológico das pessoas, não poderia ficar de fora dessa lista. Em White Christmas (que ganhou o título de 'Natal' aqui no Brasil), somos apresentados a três histórias. 

A primeira delas é sobre um dispositivo de realidade aumentada irremovível implantado nos olhos das pessoas, chamado de “Z-Eye”, que permitem seus usuários acessarem a internet. Nele somos apresentados a história de Matt. O que nos faz debatermos bastante sobre a inteligência artificial e nosso direito à liberdade.  

No segundo ato, somos apresentados a Cookie, um dispositivo que usa a consciência de uma pessoa para controlar uma casa, como se fosse uma Assistente Pessoal.  Já a terceira parte fala da relação entre Joe e Beth, que apesar de aparentarem serem felizes juntos, enfrentam uma grande crise devido a uma gravidez inesperada.  

O desenrolar das histórias e a amarração de todos os personagens são dignos de toda a popularidade que Black Mirror criou, se tornando um dos favoritos de muitos fãs.


4. O Mundo Sombrio de Sabrina, Temporada 1, Episódio 1: Um conto de Inverno 

Cena do episódio Um Conto de Inverno, de O Mundo Sombrio de Sabrina / Crédito: Divulgação/Netflix

Ao invés de comemorar o nascimento de Jesus, a Igreja da Noite, da qual a família Spellman, de Sabrina, faz parte, celebra o Solstício de Inverno, que é a noite mais longa do ano, sendo, por consequência, o dia mais curto também.  

Além do mais, a data também é conhecida pela barreira que liga o mundo dos vivos e o dos mortos estar mais frágil do que nunca. Nesta comemoração, todos da família se reúnem em volta de uma fogueira para contarem histórias assustadoras e cantarem músicas pagãs. 

O episódio reúne muito mais contos de terror em si do que desenrola os acontecimentos da primeira temporada. Mesmo assim, o especial é muito adorado pelos fãs.


5. BoJack Horseman Especial de Natal 

Cena de BoJack Horseman Especial de Natal / Crédito: Divulgação/ Netflix

A série animada, ao lado de Rick e Morty, é um dos maiores sucessos do serviço de streaming. A produção adulta de comédia dramática conhecida por suas sátiras ácidas e por tratar temas importantes na sociedade atual, como racismo, vícios e sexismo, ganhou um especial cheio de lições e com um final surpreendente. 

Lançado em 2014, o especial de 25 minutos começa com Todd, amigo de BoJack, acordando na manhã de Natal.

Decidido a passar a data assistindo um especial de Natal, ele supera até mesmo o péssimo humor e alcoolismo do amigo, que acredita que “os episódios especiais de natal são sempre idiotas, porcarias cínicas de empresas gananciosas que querem ganhar mais pontos de audiência às custas de baboseiras para imbecis que preferem passar o natal vendo seriados de família na TV do que realmente tentar levar um papo com a droga da família deles.” 

Porém, depois disso, Horseman decide proporcionar às crianças o primeiro Natal delas. O especial termina de um jeito diferente do que os fãs estão acostumados, mas, mesmo assim, cheio de críticas construtivas e reflexões. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também