Home
Notícias
Esfera de metal que intrigou internautas é considerada segura após avaliação
Notícias

Esfera de metal que intrigou internautas é considerada segura após avaliação

publisherLogo
Aventuras Na História
22/02/2023 19h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15435687/original/open-uri20230222-19-isyg7y?1677095489
©Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 21, uma esfera de metal chamou atenção de internautas após ter sido encontrada na praia de Enshuhama, em Hamamatsu, no Japão. Com cerca de 1,5 metro de diâmetro, o objeto fez com que a área fosse isolada por autoridades.

Após os avistamos de objetos não identificados pelos EUA nas últimas semanas, a descoberta da esfera causou um verdadeiro frenesi entre internautas. Embora não represente nada de anormal, o objeto foi alvo de teorias e memes nas redes sociais. 

Através das imagens que viralizaram, é possível ver que o objeto apresenta um tom marrom-alaranjado e também foi confeccionado com duas alças. Essa informação, segundo o portal de notícias UOL, pode indicar que o objeto era acoplado em alguma estrutura.

Relato

A BBC internacional informa que o objeto foi avaliado através da tecnologia de raios-x, que foi utilizada para verificar o interior da esfera, que se apresentou oco. Também foi confirmado que a bola de metal é segura. Todavia, não foi possível obter mais informações sobre a esfera.

Registros da esfera de metal /Crédito: Reprodução/Vídeo

Em relato dado para a mídia local, um homem que corre na praia se demonstrou surpreso com a reação das pessoas. Afinal, ele disse que a esfera se encontrava no local há algum tempo. "Tentei empurrá-lo, mas ele não se mexeu", disse ele à NHK, conforme repercutido pela BBC. 

Masaki Matsukawa, o atual chefe da Divisão de Desenvolvimento Costeiro do Escritório de Engenharia Civil da Prefeitura de Shizuoka Hamamatsu, afirmou que a esfera será descartada. Também foi informado que ela será removida nesta quinta-feira, 23.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também