EUA: Homem morre ao cair em lago congelado na tentativa de resgatar o filho
Aventuras Na História
O administrador municipal de uma cidade em Maine, nos Estados Unidos, faleceu ao resgatar seu filho de 4 anos de um lago congelado, no qual ambos caíram durante um passeio na sexta-feira, 26, de acordo com autoridades locais.
Kevin Howell, de 51 anos, atravessava o lago Etna com o filho quando ambos caíram na água congelante, segundo informações divulgadas pelo Escritório do Xerife do Condado de Penobscot no Facebook.
Conforme repercutido pelo jornal O Globo, Howell resgatou a criança da água, que correu para sua casa em busca de ajuda da mãe. Quando ele chegou na residência, localizada a cerca de 500 metros do lago, a mãe ligou para a emergência.
Com o menino em segurança na casa da família, a mulher, que não teve seu nome divulgado, pegou uma âncora e uma corda e correu para o lago para socorrer o marido. Ela chegou a prender a corda à margem do lago, mas o gelo se rompeu.
Fatalidade
Quando o detetive Jordan Norton chegou ao local do incidente, ele encontrou a esposa na água e “começou a rastejar pelo gelo traiçoeiro, segurando a corda, e assim conseguiu puxar a mãe para fora” e levá-la até a margem em segurança.
Porém, ele não localizou nenhum indício de Howell. Seis mergulhadores do Serviço Florestal de Maine e um mergulhador da Polícia Estadual foram acionados e, cerca de 20 minutos depois, o corpo da vítima foi encontrado.
Na cidade de Carmel, Howell trabalhava como administrador dos departamentos do governo local. Em 2018, ele chegou a ser reconhecido pela atuação na melhoria do programa de reciclagem da cidade, que lhe rendeu o Prêmio de Liderança anual pela Associação de Gestão de Cidades e Condados de Maine.
A condecoração, entregue em 2020, é destinada a administradores públicos que se destacam ao liderar projetos inovadores em suas áreas de atuação.