Famosos lamentam morte do compositor americano Burt Bacharach
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 9, Burt Bacharach, músico e compositor americano responsável por diversos sucessos nos anos 1960, tal como a canção"I Say a Little Prayer", morreu aos 94 anos. A notícia foi comunicada oficialmente pela sua agente, Tina Brausam, e provocou inúmeras homenagens por parte dos artistas e colegas de profissão. A causa da morte não foi revelada.
Nas redes sociais, Dave Davies, da banda The Kinks, lamentou a morte de Burt:
Dia muito triste, provavelmente um dos mais influentes compositores do nosso tempo. Ele foi uma inspiração. Descanse em paz Burt Bacharach".
Paul Stanley, guitarrista e líder do Kiss, ressaltou os clássicos trabalhos feitos por Burt:
Burt Bacharach… Que perda, mas que tesouro de canções incríveis ele nos deixou. Seu trabalho com Hal David, Carole Bayer Sager e outros, compartilha uma combinação fácil de simplicidade e sofisticação. Walk on by? That's what friends are for? Alfie? This guy's in love with you? Uau".
Brian Wilson, fundador do grupo Beach Boys, ressaltou a importância do compositor para o seu trabalho e prestou condolências à família:
Estou tão triste em ouvir sobre Burt Bacharach. Burt foi um herói para mim e muito influente em meu trabalho. Ele era um gigante no mundo da música. Suas canções viverão para sempre. Amor e misericórdia para a família de Burt".
Trajetória
Segundo informações do portal G1, desde o início dos anos 60, Bacharach conquistou a cena musical americana com suas composições que misturavam referências do século 19 com a orquestração moderna. Posteriormente, as canções renderiam importantes premiações e se tornariam trilhas sonoras de cinema.
Em 1987, a composição “That's What Friends Are For”, com Stevie Wonder, Dione Warwick, Glays Knight e Elton John, conquistou o gramofone do Grammy de Música do Ano. Além disso, Bacharach levou três estatuetas no Oscar, sendo, em 1970, Trilha Sonora na produção “Butch Cassidy” e, em 1982, Melhor Trilha Sonora e Música Original em “Arthur, o Milionário Sedutor”.