Home
Notícias
FBI confirma possuir escritório para investigação de OVNIs
Notícias

FBI confirma possuir escritório para investigação de OVNIs

publisherLogo
Aventuras Na História
10/02/2025 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459559/original/open-uri20250210-56-byq7om?1739196219
©Departamento de Defesa dos EUA
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, agentes do FBI confirmaram ao jornal americano Político a existência de um escritório dedicado à investigação de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). No entanto, essa revelação vem acompanhada de preocupações entre os agentes sobre possíveis demissões que poderiam ocorrer sob a administração do presidente Donald Trump.

O grupo em questão, composto por mais de uma dúzia de funcionários, é encarregado de investigar "fenômenos anômalos não identificados". Fontes citadas pelo Politico informaram que esse escritório é responsável por coletar testemunhos, analisar pistas e reunir inteligência disponível publicamente, com o objetivo de proteger tanto a aviação civil quanto a segurança nacional contra tais fenômenos.

A apreensão entre os investigadores é palpável. Ryan Graves, ex-membro da Marinha e atual diretor-executivo da organização 'Americanos pela Segurança Aeroespacial', relatou ao Politico que diversos agentes do Grupo de Trabalho sobre Fenômenos Anômalos Não-Identificados expressaram preocupações sobre a possibilidade de perderem seus postos e, consequentemente, comprometerem a continuidade das investigações.

Possíveis demissões

Por outro lado, o governo atual já demonstrou interesse em aprofundar as investigações sobre OVNIs. Em 2023, o Secretário de Estado Marco Rubio destacou que esses objetos não identificados apresentam riscos tanto para a segurança da aviação quanto para a segurança nacional. Além disso, Mike Waltz, conselheiro de segurança nacional, enfatizou que o tema deve ser tratado com seriedade.

Por sua vez, fontes da mídia americana sugerem que Trump está planejando um "expurgo" no FBI. Relatórios indicam que milhares de agentes — incluindo tanto lideranças quanto novos contratados — estão em risco de demissão nas próximas semanas. O The Atlantic informou que Trump busca reter apenas aqueles que sejam "fielmente leais" a ele.

A preocupação com demissões não é nova; Trump já havia dispensado investigadores envolvidos na apuração dos eventos relacionados à invasão do Capitólio. Entre os dispensados estavam promotores de carreira do Departamento de Justiça. O promotor especial Jack Smith, conhecido por ter apresentado duas acusações federais contra Trump, também renunciou recentemente ao seu cargo.

Um funcionário do Departamento de Justiça revelou à agência AFP que a decisão foi motivada pela falta de confiança nas autoridades envolvidas. Segundo ele, o procurador-geral interino James McHenry acredita que esses indivíduos não seriam capazes de implementar adequadamente as diretrizes do presidente devido ao seu papel nos processos legais contra ele.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também