Gal Costa estava insegura em live de 75 anos, realizada em 2020
Aventuras Na História
Em setembro de 2020, durante a live de 75 anos de Gal Costa, em que a transmissão foi realizada da Casa de Francisca, a artista estava “insegura” e “desnorteada”, e a atração teria contado com problemas técnicos, segundo detalhes dos bastidores divulgados por Laís Bodanzky, cineasta que dirigiu o evento, para a Folha de S.Paulo.
Além dos detalhes citados, Laís relatou também que, naquela ocasião, parecia existir entre a cantora e sua empresária, Wilma Petrillo, um clima diferente. A cineasta disse ter assumido a culpa pelas falhas que marcaram a transmissão. Conforme repercutiu o site Splash, do UOL, Laís relatou:
Era um desconforto. Parecia que Gal estava no meio de um furacão [...] Ela estava insegura, houve só um ensaio", e continuou: "Era uma estrutura amadora, não havia dinheiro. Fiz com muito carinho, tinha tudo para dar certo, mas não deu".
Outros detalhes
Em março de 2021, para o UOL, Gal Costa comentou sobre a então live, e naquele ano disse que havia gostado do evento apesar dos problemas:
Os problemas dessa live foram mais porque havia muitas ideias e pouco tempo para ensaiar, mas independentemente disso eu gostei muito".
Gal Costa morreu no último ano e deixou um legado por meio de suas composições.