Garoto de 9 anos se torna um dos mais jovens do mundo a concluir o Ensino Médio
Aventuras Na História
Um garoto de nove anos do estado de Pensilvânia, nos Estados Unidos, se tornou uma das pessoas mais jovens a concluir o Ensino Médio. David Balogun ama estudar ciências e programação de computadores. Ele já começou a juntar alguns créditos de matérias para a universidade, e sonha em ser astrofísico. As informações são do jornal The Guardian.
David conseguiu o diploma do Ensino Médio realizando aulas remotas de uma escola com base na capital de seu estado, Harrisburg. Sua família mora nos subúrbios da cidade de Filadélfia, a cidade mais populosa do estado.
Um dos mais novos
A conquista de David o coloca entre as crianças mais novas a completar o Ensino Médio, de acordo com uma lista compilada pelo site oldest.org.
David quer ser um astrofísico e estudar buracos negros e supernovas. Seus pais têm formações de graus acadêmicos avançados, mas mesmo assim falam que educar uma criança com um cérebro capaz de compreender conceitos tão complexos em uma idade tão jovem é um grande desafio.
Na lista dos mais jovens a se formar no Ensino Médio, David só perde para um: Michael Kearney, que se formou aos 6 anos de idade. Na lista também se encontra Ronan Farrow, que completou o Ensino Médio aos 11 anos. O filho de Woody Allen e Mia Farrow chegou a ganhar o Pulitzer, maior prêmio do jornalismo, por sua reportagem sobre o acobertamento de abusos do produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.