General Mourão se pronuncia sobre eleição de Lula: 'Não adianta mais chorar'
Aventuras Na História
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), se manifestou, pela primeira vez, sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno em cima de seu companheiro no Poder Executivo, o atual presidente e então candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista dada ao jornal O Globo, o vice afirmou que não acredita em fraudes durante o último processo eleitoral, que inclusive o elegeu para senador no estado do Rio Grande do Sul. No depoimento, também orientou apoiadores do presidente a "baixar a bola" por participarem do jogo eleitoral e, agora, manifestarem ser contrários ao resultado.
Fala de Mourão
Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, acrescentou.
Ele ainda reconheceu que os 58 milhões de votos de Bolsonaro validam sua força e que, quando as pessoas deveriam ter realmente ido as ruas foi quando Lula foi inocentado após revisão processual do Supremo Tribunal Federal.