George Harrison teria afirmado que Paul McCartney o arruinou na época dos Beatles
Aventuras Na História
Antes do famoso guitarrista, cantor, compositor e produtor musical, George Harrison, morrer aos 58 anos, no dia 29 de novembro de 2001, o britânico disse que Paul McCartney o arruinou durante a época que fazia parte da lendária banda dos Beatles.
Durante uma conversa no show Rock Around The World, em 1974, o guitarrista dos Beatles contou para o DJ Alan Freeman que não tinha confiança nele mesmo quando estava ao lado de McCartney.
"Eu não tinha confiança em mim mesmo como guitarrista, tendo passado tantos anos com Paul McCartney. Ele me arruinou como guitarrista", disse Harrison para o DJ Alan, durante no show.
Polêmicas no Beatles
Ainda segundo o guitarrista, ele não era o único da banda que se sentia inferior ao músico. Conforme repercutido no Splash, do UOL, o baterista dos Beatles, Ringo Starr, compartilhava dos mesmos sentimentos Harrison na época, em virtude da banda ser um show de "John Lennon e Paul McCartney".
"De certa forma, eu sempre fui um observador dos Beatles, mesmo estando com eles. Enquanto eu acho que John e Paul eram as estrelas dos Beatles", complementou.
Bob Dylan, amigo íntimo do guitarrista, falou sobre as polêmicas dos bastidores da banda e complementou que se Harrison tivesse seu próprio grupo, ele teria o mesmo sucesso de McCartney e Lennon.
George ficou preso em ser o Beatle que teve que lutar para conseguir músicas nos discos devido a Lennon e McCartney. Bem, quem não ficaria preso? Se George tivesse seu próprio grupo e estivesse escrevendo suas próprias músicas naquela época, ele provavelmente seria tão grande quanto qualquer um".
Os polêmicos comentários que vieram ao ar sobre a banda Beatles foram divulgados pelo Mirror. Segundo informações do tabloide britânico, eles tentaram conversar com os representantes de Paul McCartney sobre o caso, porém, não tiveram resposta.