Governador do Amazonas cobra Jeff Bezos por uso gratuito do nome ‘Amazon’
Aventuras Na História
Na última quarta-feira, 29, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), questionou o quanto a empresa de Jeff Bezos, Amazon, ganha com o uso do nome, que remete ao rio e, por extensão, a floresta e o estado brasileiro.
Em sua fala, que ocorreu durante uma coletiva de imprensa, ele mencionou que busca uma “parceria” com a multinacional de origem norte-americana. O governador também afirmou que irá se reunir com representantes da empresa de tecnologia durante a COP 28, sediada em Dubai, a partir de hoje, quinta-feira, 30.
Origem do nome
Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, com informação do site Business Insider, o nome da empresa de Bezos foi escolhido por começar com a primeira letra do alfabeto, e também por homenagear o maior rio do mundo, o Amazonas.
A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer la na COP.” afirmou Wilson Lima, governador do Amazonas, em sua coletiva com jornalistas.