Home
Notícias
Homem é preso ao tentar traficar cocaína escondida em peruca
Notícias

Homem é preso ao tentar traficar cocaína escondida em peruca

publisherLogo
Aventuras Na História
25/02/2025 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471041/original/open-uri20250225-18-u5hblw?1740497606
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na Colômbia, um homem de 40 anos foi detido ao tentar contrabandear cocaína que estava escondida sob uma peruca. As drogas foram descobertas enquanto o sujeito tentou embarcar em um avião para Amsterdã, na Holanda. 

A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena das Índias. O homem, que não teve sua identidade revelada, carregava 19 cápsulas de cocaína, pesando cerca de 220 gramas

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver os policiais cortando a peruca da cabeça do sujeito, revelando os papelotes com a cocaína — que foram avaliados em mais de 10 mil euros (cerca de R$ 60,4 mil)

O homem foi preso por suspeita de tráfico, fabricação e porte de substâncias entorpecentes, informou a polícia nacional colombiana, conforme repercutido pelo Sky News. As autoridades informaram que a operação afetou as finanças criminosas e "impediu a venda de mais de 400 doses de cocaína em mercados internacionais".

A prisão 

Segundo repercutido pelo UOL, o sujeito foi interceptado por agentes antidrogas no Aeroporto Internacional Rafael Núñez. Durante uma inspeção, eles desconfiaram ao ver o sujeito com o cabelo "levemente eriçado". 

Assim, ele foi encaminhado para uma sala reservada, onde os agentes encontraram as cápsulas escondidas em sua peruca. O homem já possui dois antecedentes por tráfico de drogas.

Segundo o comandante da polícia, Gelver Yecid Pena Araque, até agora, neste ano, mais de 450 pessoas foram presas por tráfico de drogas. "Estamos desferindo golpes decisivos contra essas estruturas criminosas que não só disputam o tráfico local de drogas, mas também são geradoras de diferentes atos de violência e outros tipos de crimes que perturbam a paz e a convivência", repercutiu o Sky News.

"Continuamos insistindo na importância da comunidade ser nossa principal aliada, fornecendo informações oportunas que nos ajudem a identificar e localizar criminosos", completou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também