Home
Notícias
Irmãos Menendez: Lyle e Erik acreditam que vão sair da cadeia?
Notícias

Irmãos Menendez: Lyle e Erik acreditam que vão sair da cadeia?

publisherLogo
Aventuras Na História
29/10/2024 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384135/original/open-uri20241029-17-h07xv9?1730218041
©California Dept. of Corrections
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última semana, o procurador do distrito de Los Angeles, George Gascón, anunciou que vai recomendar a reavaliação da sentença dos irmãos Menendez, sugerindo que a condenação atual de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional seja modificada para uma pena de 50 anos à prisão perpétua por homicídio.

A recomendação é de suma importância, afinal, essa mudança poderia tornar Lyle e Erik Menendez elegíveis para liberdade condicional imediatamente, dado que ambos tinham menos de 26 anos na época dos crimes.

Em relato à ABC News, Mark Geragos, advogado dos Menendez afirmou que acha que os irmãos estão "cautelosamente otimistas de que podem ver algum alívio real" após o anúncio da recomendação.

Já Tammi Menendez, esposa de Erik, compartilhou através do X, antigo Twitter, que o marido "Se sente profundamente grato e profundamente honrado pela enorme demonstração de amor e apoio de sua família", escreveu ela no X. "A crença deles nele, o incentivo, o cuidado e a compreensão significam mais para ele do que palavras podem expressar".

A recomendação

Durante uma conferência de imprensa na última quinta-feira, 24, Gascón alegou, entretanto, que essa decisão ainda depende da aprovação de um juiz e do conselho de liberdade condicional.

O promotor disse que espera agendar uma audiência no tribunal dentro dos próximos 30 a 45 dias. No entanto, o advogado dos irmãos, Mark Geragos, demonstrou otimismo em relação a um julgamento antecipado, acreditando que os irmãos estejam em casa até o Dia de Ação de Graças.

De acordo com o ABC News, o Departamento de Correções da Califórnia informou que o processo pode durar, pelo menos, seis meses devido aos trâmites legais necessários antes de uma audiência no conselho de liberdade condicional.

O crime

Os irmãos foram condenados em 1996 por assassinarem os próprios pais em 1989. Na época dos crimes, Lyle tinha 21 anos e Erik, 18. A defesa alegou legítima defesa após anos de abuso sexual pelo pai, enquanto os promotores sustentaram que os assassinatos visavam obter a fortuna da família, avaliada em aproximadamente US$ 14 milhões.

Recentemente, novas alegações surgiram quando um ex-membro da boy band Menudo afirmou ter sido abusado por José Menendez. Além disso, uma carta escrita por Erik a um primo detalhando abusos sofridos foi descoberta anos após o julgamento original.

Gascón destacou que qualquer recomendação considerará o tempo já cumprido e o comportamento exemplar dos irmãos durante o encarceramento. Lyle concluiu um curso universitário enquanto preso, e Erik oferece cuidados paliativos a outros detentos. Essas ações são vistas como demonstrações do impacto positivo que eles têm tido enquanto cumprem suas penas.

Leia também: Ex-Menudo detalha abuso sofrido pelo pai dos irmãos Menendez: 'Olhava com malícia'

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também