Home
Notícias
Irmãos se protegendo e gravação nos escombros: Os registros das vítimas do terremoto na Turquia
Notícias

Irmãos se protegendo e gravação nos escombros: Os registros das vítimas do terremoto na Turquia

publisherLogo
Aventuras Na História
08/02/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15415699/original/open-uri20230208-19-19q3szq?1675887293
©Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o cenário marcado pelo caos e desesperado tomou conta da Turquia e Síria nos últimos dias. Isso porque um terremoto já deixou mais de 11 mil mortos, compreendendo o maior em 80 anos, de acordo com contagem oficial divulgada nesta quarta-feira, 8. 

Durando um minuto e meio, o tremor determinado com magnitude 7,8 durou um minuto e meio e acabou por destruir a região central da Turquia e também a Síria. Com mais de 90 réplicas até o dia de hoje, o terremoto gera registros desesperadores das vítimas. 

Drama das vítimas

Uma imagem compartilhada por Mohamad Safa, representante da ONU, mostra uma menina síria de 7 anos protegendo seu irmão em meio aos escombros depois que ficaram soterrados como consequência do terremoto. As crianças ficaram presas por 17 horas e, felizmente, acabaram sendo retiradas com segurança. Até o momento, a identidade dos irmãos não foi revelada.

Já outro registro comovente mostra uma fotografia de Mesut Hancer segurando a mão de sua filha, Irmak, enquanto espera pelo resgate. Todavia, a jovem está morta. Ao mesmo tempo, ele permanece imóvel enquanto autoridades se mobilizam para resgatar os sobreviventes do terremoto, que estão presos nos escombros. 

A Turkish citizen Mesut Hancer holding hand of his teenage daughter who died trapped under the rubble #TurkeyEarthquake pic.twitter.com/LYr3dQplAs

— Mubashir Zaidi (@Xadeejournalist) February 8, 2023

Outro registro desesperador mostra Abdulrahman Araj. Através das redes sociais, o jovem divulgou um vídeo enquanto está em baixo dos escombros de um prédio que desabou na Síria. Na gravação, ele aparece com pó da construção no rosto e num espaço apertado.

No vídeo, ele desabafa que não sabe se sobreviverá a situação e que estava preso com outros membros de sua família e vizinhos. Ao mesmo tempo, ele se desespera com os tremores do prédio.

Louvado seja Deus por tudo. Estou bem e tudo está no Instagram. Todos os vídeos e fotos. Louvado seja Deus, Senhor dos mundos", escreveu ele na descrição do vídeo.

Felizmente, Araj foi resgatado com vida e levado para um hospital, onde se recupera. A informação foi divulgada por ele através de sua conta no Instagram.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também