Home
Notícias
Jovem que morreu em submarino estava apavorado antes da viagem, diz tia
Notícias

Jovem que morreu em submarino estava apavorado antes da viagem, diz tia

publisherLogo
Aventuras Na História
22/06/2023 22h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15618062/original/open-uri20230622-18-1r92o9e?1687473550
©Arquivo pessoal e Divulgação/OceanGate
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No período que antecedeu a partida do submarino Titan para o oceano ao largo da costa de Newfoundland, Canadá, Suleman Dawood, um estudante universitário de 19 anos que acompanhava seu pai na expedição, expressou relutância, conforme revelado por sua tia em uma entrevista.

Azmeh Dawood, irmã mais velha do empresário paquistanês Shahzada Dawood, disse à NBC News que seu sobrinho Suleman desabafou com um parente que não estava muito disposto e se sentia apavorado com a viagem para explorar os destroços do Titanic.

No entanto, o jovem de 19 anos acabou embarcando no submersível da OceanGate, pois, a expedição coincidia com o fim de semana do Dia dos Pais e ele desejava agradar Shahzada, que tinha uma paixão pela tradição do Titanic.

Azmeh ficou devastada na tarde desta quinta-feira,22, quando a OceanGate, a empresa responsável pela expedição Titan, confirmou que todos os cinco passageiros a bordo estão mortos. A Guarda Costeira dos EUA declarou que os destroços encontrados na área de busca eram consistentes com uma "implosão catastrófica".

Estou em estado de choque", disse Azmeh, entre soluços. "É uma situação irreal."

Fim da esperança

Nos últimos quatro dias, Azmeh viveu momentos angustiantes, acompanhando de perto a cobertura sobre a busca pelo Titan, buscando desesperadamente atualizações sobre seu irmão e sobrinho, temendo o pior desfecho. A tragédia que envolveu a expedição Titan deixou a família e os amigos das vítimas atordoados diante desse desfecho inesperado.

À medida que as investigações continuam em busca de respostas sobre o que causou a implosão catastrófica, o luto prevalece.

"Estou pensando em Suleman, que tem 19 anos, lá dentro, talvez apenas tentando recuperar o fôlego... Tem sido incapacitante, para ser honesto", completou a tia da vítima em entrevista por telefone à emissora norte-americana.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também