Home
Notícias
Jovem que teria invadido residência do prefeito de Nova York é preso
Notícias

Jovem que teria invadido residência do prefeito de Nova York é preso

publisherLogo
Aventuras Na História
03/01/2025 12h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16431962/original/open-uri20250103-19-j4hemi?1735909575
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As autoridades americanas prenderam Michael Aromando, de 20 anos, poucas horas após a meia-noite do Ano Novo, após ele invadir a Gracie Mansion, residência oficial do prefeito de Nova York, Eric Adams. Aromando foi detido enquanto tentava sair do imóvel com vários itens, incluindo um enfeite natalino, segundo o Departamento de Polícia. O prefeito não estava presente no momento do incidente.

Câmeras de vigilância registraram Michael escalando a cerca da mansão às 4h23 da manhã de quarta-feira, de acordo com o escritório do promotor distrital de Manhattan. Um policial notou o invasor caminhando pelo interior da residência um minuto depois. O jovem, que estava desarmado, gravou um vídeo em seu celular enquanto pegava o enfeite de uma gaveta.

Os policiais responsáveis pela segurança da Gracie Mansion não perceberam a invasão no momento em que ela ocorreu. De acordo com o The New York Times, apenas após a prisão, foi encontrado o vídeo do circuito interno que documentava o incidente.

Residente no Upper East Side, a cerca de sete quarteirões da mansão, Aromando não deu explicações sobre suas intenções ao invadir o local. Ele foi formalmente acusado na quinta-feira, com fiança fixada em 5 mil dólares, um toque de recolher às 23h e ordem judicial para manter distância da Gracie Mansion.

Prefeito estava ausente

Eric Adams, que passou a véspera de Ano Novo na Times Square, não estava na residência e se recusou a revelar seu paradeiro após os eventos. A localização exata de sua moradia tem sido objeto de especulações, já que o prefeito possui propriedades no Brooklyn e em Nova Jersey e é conhecido por ocasionalmente dormir em escritórios durante a pandemia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também