Leilão: Correios coloca 50 mil itens para envio de propostas
Aventuras Na História
No começo de maio, os Correios irão realizar um leilão com 50 mil itens que são classificados como “refugo”, que são aquelas compras que, depois de várias tentativas, não chegaram ao destinatário final. Dentre os produtos encontram-se celulares, drones, equipamentos musicais e até aparelhos hospitalares.
As mercadorias, conforme repercutiu o G1, serão divididas em seis lotes, e estarão disponíveis para venda na plataforma de licitações eletrônica do Banco do Brasil. Ainda, as regras do procedimento foram estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, e tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem participar do evento.
Em 2022, nove dos cinco lotes licitados foram adquiridos por pessoas físicas.
Propostas
Para a participação no leilão, as propostas devem ser enviadas até o dia 2 de maio às 8h, que será o momento em que os vencedores irão ter seus nomes anunciados. Além disso, aqueles que se interessarem para participar, podem verificar os produtos presencialmente por meio de uma visita agendada na sede dos Correios, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.
Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84. Ainda, existe um edital onde é possível verificar quais os produtos que estão disponíveis para serem leiloados.