Livro tirado de livrarias holandesas expôs segredo da monarquia britânica?
Aventuras Na História
Escrito pelo jornalistaOmid Scobie, que é especializado na cobertura da realeza britânica, o recém-lançado livro "Endgame" se propõe a abordar a crise atualmente enfrentada pela Família Real Britânica, que busca se perpetuar em um mundo que já não combina com monarquias.
A obra é considerada controversa, porém não é por isso que seus exemplares foram removidos das livrarias da Holanda, e sim porque a versão holandesa do livro incluía um erro de tradução.
Rumor
Segundo repercutido pela CNN, o trecho problemático não foi divulgado pela livraria, porém existem rumores de que ele era relativo ao infame comentário racista sobre a pele de Archie, filho de Harry e Meghan Markle, situação que foi revelada pelo casal na famosa entrevista de 2021 à apresentadora norte-americana Oprah.
Na ocasião, um integrante da realeza havia expressado preocupação, quando Meghan ainda estava grávida, a respeito da possibilidade do menino nascer com pele escura.
Embora a pessoa envolvida neste caso específico não tenha sido revelada, de acordo com o PA Media na versão holandesa da obra existem detalhes adicionais em que Scobie sugere que um segundo membro da Família Real Britânica fez declarações semelhantes — expondo seu nome.
Contra-argumento
Vale destacar que Omid Scobie, o jornalista responsável pela obra, declarou em entrevista ao canal televisivo RTL que não expôs nenhum nome em seu livro a respeito desta ocorrência.