Lula manda mensagem motivacional à seleção: "Na vida jamais podemos desistir"
Aventuras Na História
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu Twitter, lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção brasileira perdeu para a Croácia nesta sexta-feira, 9.
Em uma publicação, em seu perfil na rede social, Lula elogiou o desempenho do camisa 10, Neymar, e disse que a seleção "merecia mais". Mas não deixou de escrever uma mensagem motivacional ao Brasil.
Meus cumprimentos aos jogadores e comissão técnica. Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir", escreveu, como repercutido pelo UOL.
No início do jogo contra a Croácia, Lula incentivou a torcida a usar as cores verde e amarela, mesmo que os eleitores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) usem as cores como uma forma de apoio ao governo desde 2018.
Lula também gravou e enviou, na segunda-feira, 5, um vídeo de apoio à Pelé, que recebe tratamento paliativo para câncer no Hospital Albert Einstein. Bolsonaro não demonstrou qualquer posicionamento a respeito da saúde de Pelé e nem da Copa.
Posição durante a Copa
Lula e o vice-presidente de seu governo, Geraldo Alckmin (PSB), desde o início da Copa, acompanham e comemoraram os resultados dos jogos do Brasil. Em suas redes, eles declararam seu apoio à seleção e assistiram aos jogos, mesmo em meio à transição de governo.