Mais cinco corpos são localizados em destroços de avião militar dos EUA
Aventuras Na História
Na última semana, o avião militar CV-22 Osprey, que pertence à Força Aérea dos EUA, caiu no mar nas proximidades do Japão durante um voo de treinamento saído de Yamaguchi com destino a Okinawa, dois locais japoneses com bases aéreas norte-americanas.
A aeronave transportava oito passageiros, dois dos quais já haviam tido seus restos mortais encontrados. Já nesta segunda-feira, 4, mais cinco corpos foram encontrados em meio à região onde ocorreu o acidente.
Segundo repercutido pela CNN, testemunhas oculares viram o avião militar estadunidense pegar fogo no ar antes de cair. Ele também havia pedido permissão para realizar um pouso de emergência antes da colisão com o oceano. Ainda não se sabe, todavia, qual a causa da queda.
Desdobramentos
Após a trágica ocorrência, o Japão paralisou temporariamente sua frota de aeronaves de modelo Osprey, também pedindo ao Exército estadunidense que colocasse esses aviões militares fora de circulação por questões de segurança.
A investigação a respeito do acidente, por sua vez, será conduzida exclusivamente pelas autoridades norte-americanas em conformidade com o que é determinado pelo acordo militar firmado entre as duas potências.