Mansão visitada pela rainha Elizabeth I está a venda por valor milionário
Aventuras Na História
A mansão Hawling Manor, visitada, de acordo com o atual residente dela, James Holder, pela Rainha Elizabeth I e Lewis Carroll, autor de 'Alice no País das Maravilhas', está a venda pelo valor de US$ 17 milhões, aproximadamente R$ 88 milhões. Localizada na cidade inglesa de Cotswolds, que fica a duas horas de Londres, a mansão conta com 1.2852 metros quadrados de área na casa principal, dez banheiros e nove quartos.
A propriedade, construída no século 16, teve alguns retoques finais em sua estrutura no final do século 18 e início do século 19, e além dos cômodos citados, apresenta uma quadra de tênis, campo de criquet, estábulos e uma piscina coberta.
Segundo repercutiu o jornal O Globo com informações do Bloomberg, James Holder comentou sobre a estrutura da residência:
É realmente uma mansão contemporânea que combina perfeitamente com a história. Temos as vigas expostas mais incríveis da propriedade”.
Além disso, o empresário britânico, que vive no local com sua família, completou: “Quando nos mudamos, eles eram escuras, então apenas clareamos a cor e isso realmente transformou o espaço".
Mais detalhes
A região em que a mansão se situa, Cotswolds, se trata de uma área bucólica do interior da Inglaterra em que classes abastadas sempre foram em busca de refúgio. Lá, encontram-se propriedades imaculadas e aldeias históricas. Sobre isso, Holder comenta fazendo uma referência a duas cidades de Nova York, nos Estados Unidos, sendo elas East Hampton e South Hampton, que possuem vilas luxuosas:
O crescimento de Cotswolds nos últimos anos tem sido incrível. Realmente se transformou nos Hamptons da Inglaterra”.