Home
Notícias
Menor que dedo mindinho: Veja o 'menor gambá do mundo'
Notícias

Menor que dedo mindinho: Veja o 'menor gambá do mundo'

publisherLogo
Aventuras Na História
17/12/2022 15h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15342432/original/open-uri20221217-18-4a3w0?1671290178
©Divulgação/ Australian Wildlife Conservacy
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Especialistas da Australian Wildlife Conservacy, uma organização sem fins lucrativos que busca preservar ecossistemas ameaçados da Austrália, anunciaram recentemente ter descoberto um minúsculo filhote de gambá. 

O animal, que pertence à espécie dos gambás-pigmeus orientais, estava em um ninho do santuário animal North Head Sanctuary, localizado na cidade de Sydney, e surpreendeu os pesquisadores com seu tamanho, conforme repercutido pelo UOL. 

Com um peso de apenas sete gramas, o mamífero era menor que um dedo mindinho, sendo apelidado de "menor gambá do mundo". O porte pequeno, vale enfatizar, não é motivo de preocupação: ele é esperado para sua espécie. 

Motivo de animação 

A presença do pequeno na reserva vegetal foi comemorada pela equipe da Australian Wildlife Conservacy, uma vez que os gambás-pigmeus orientais tiveram 88% de seu hábitat natural devastado por queimadas ocorridas no país entre 2019 e 2020. 

Seu sucesso em se reproduzir dentro do ambiente onde foram inseridos é uma vitória para a espécie, que está atualmente em risco de extinção devido à perda de seu ecossistema original. 

Encontrar novos filhotes saudáveis é um sinal positivo de que os indivíduos estão se reproduzindo adequadamente e aumentando a população (...) É sempre uma surpresa encontrar uma mãe em casa com novos filhotes durante as inspeções em nossos ninhos", relatou Viyanna Leo, uma das profissionais da entidade, ainda segundo o UOL.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também