Mesmo proibido de frequentar premiação, Will Smith poderá concorrer ao Oscar
Aventuras Na História
O ator Will Smith, protagonista da polêmica da edição de 2022 do Oscar ao estapear o comediante Chris Rock no palco da cerimônia transmitida mundialmente, retoma os trabalhos ao lançar o filme 'Emancipation', previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em dezembro, justamente quando ocorre a temporada de indicações a premiação cinematográfica.
O norte-americano está proibido de comparecer a cerimônia do Oscar para os próximos dez anos devido a agressão ao humorista. Contudo, nenhuma regra o impede de concorrer em qualquer uma das categorias da Academia, caso seja indicado.
Em caso de vitória, não seria problema se algum familiar ou representante por ele selecionado fosse até o palco para receber a estatueta, visto que, historicamente, esse tipo de ocasião já aconteceu.
A família do ator Heath Ledger em 2009,recebeu o prêmio póstumo por seu papel em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'; em 1973, a indígena Sacheen Littlefeather representou Marlon Brando, a pedido do artista, subindo no palco e recusando seu troféu de Melhor Ator pelo papel em 'O Poderoso Chefão'.
Novo filme
Chegando nos cinemas no dia 2 e no streaming em 9 de dezembro, na AppleTV+, o mais novo longa estrelado por Will Smith, "Emancipation - Uma História de Liberdade", dirigido por Antoine Fuqua, conta a história triunfante de Peter (Will Smith), um homem que escapa da escravidão e vai atrás de sua liberdade.